REFLEXÃO FINAL
DO MODULO -11
Infla-instrutura
No dia primeiro de outubro. Tivemos inicio
de nossa aula rezando o pai nosso. Tivemos o inicio da aula com o professor
Donizete, onde ele nos falou sobre as matérias com energia estudamos também
sobre vários assuntos químicos, física, e outros. Onde nos mostrou a
necessidade de entender o que acontece em nosso meio ambiente e de todo o mundo
se nos não tiver cuidado.
Tivemos inicio
da P.P.S.atividade como o mapa do Brasil onde seu principio será preenchido com
animais, pois têm muitos em extinção, pois ira se ajuntar com a P,P,S da semana
da pátria onde foi apresentada nas repartições publicas como a prefeitura e nas
creches de nossa cidade. Nas questões ambientais alem disso estão envolvidos
legais sociais ideológicos filosóficos entre outros. Hoje e dia supomos que a
quantidade total da matéria e a energia no universo são constantes as leis da
física nos mostra que nossa energia não perde reações. O meio ambiente é um
conceito que engloba todos os aspectos do ambiente que afetam o homem seja como
indivíduo ou com grupos sociais. Por isso mesmo não devemos separar o homem do
meio ambiente formando um único sistema de proteger o meio ambiente é proteger nos mesmo e garantindo a nossa sobrevivência
e do nosso planeta.
Na terra há
ventos tempestades e chuvas neves e outro fenômeno climático normalmente
considera-se que esse impacto deve ser resultado de atividade dos seres
humanos. É mais comum porem e que associamos a excreção do impacto ambiental, a
coisa ruim provocada por uma obra um projeto de uma construção. O impacto
ambiental negativo pode ser muito significativo nas grandes obras nos grandes
projetos e nas grandes decisões do governo. A proteção do meio ambiente é um
direito individual da cidadania pelo próprio fato de a cidadania ser ligação
política entre o individuo e a estrutura de poder. Afinal só existe o regime
democrático quando se assegura aos cidadãos o direito pleno de participar na
elaboração de política publica de acordo com a constituição. Utilizando essa
visão critica posicionarem-se diante dos cidadãos ambientais de seu meio os
membros da comunidade escolar poderão assim identificar-se como parte
integrante da natureza percebendo que os processos individuais são elementos
fundamentais para conservação e a proteção dos recursos naturais com os quais
interagimos em nosso dia a dia.
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