quinta-feira, 1 de março de 2012

Reflexão


REFLEXÃO FINAL DO MODULO -11

                                             Infla-instrutura                      

     No dia primeiro de outubro. Tivemos inicio de nossa aula rezando o pai nosso. Tivemos o inicio da aula com o professor Donizete, onde ele nos falou sobre as matérias com energia estudamos também sobre vários assuntos químicos, física, e outros. Onde nos mostrou a necessidade de entender o que acontece em nosso meio ambiente e de todo o mundo se nos não tiver cuidado.                                                                                                                                                                                            
Tivemos inicio da P.P.S.atividade como o mapa do Brasil onde seu principio será preenchido com animais, pois têm muitos em extinção, pois ira se ajuntar com a P,P,S da semana da pátria onde foi apresentada nas repartições publicas como a prefeitura e nas creches de nossa cidade. Nas questões ambientais alem disso estão envolvidos legais sociais ideológicos filosóficos entre outros. Hoje e dia supomos que a quantidade total da matéria e a energia no universo são constantes as leis da física nos mostra que nossa energia não perde reações. O meio ambiente é um conceito que engloba todos os aspectos do ambiente que afetam o homem seja como indivíduo ou com grupos sociais. Por isso mesmo não devemos separar o homem do meio ambiente formando um único sistema de proteger o meio ambiente é  proteger nos mesmo e garantindo a nossa sobrevivência e do nosso planeta.     
Na terra há ventos tempestades e chuvas neves e outro fenômeno climático normalmente considera-se que esse impacto deve ser resultado de atividade dos seres humanos. É mais comum porem e que associamos a excreção do impacto ambiental, a coisa ruim provocada por uma obra um projeto de uma construção. O impacto ambiental negativo pode ser muito significativo nas grandes obras nos grandes projetos e nas grandes decisões do governo. A proteção do meio ambiente é um direito individual da cidadania pelo próprio fato de a cidadania ser ligação política entre o individuo e a estrutura de poder. Afinal só existe o regime democrático quando se assegura aos cidadãos o direito pleno de participar na elaboração de política publica de acordo com a constituição. Utilizando essa visão critica posicionarem-se diante dos cidadãos ambientais de seu meio os membros da comunidade escolar poderão assim identificar-se como parte integrante da natureza percebendo que os processos individuais são elementos fundamentais para conservação e a proteção dos recursos naturais com os quais interagimos em nosso dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário